sexta-feira, 19 de março de 2010

Todos Iguais?

A entrega de Cristo na cruz, é a representação perfeita de amor.
Hoje, vi um homem passando fome.
Na hora,considerei apenas como uma cena cotidiana.. Mas depois, me lembrei que de manhã, senti dor de cabeça, e depois do almoço descobri que era por estar muito tempo sem comer..
Escutamos diariamente que somos iguais, perante a lei, e a sociedade..
E se somos realmente iguais, porque as minhas dores momentâneas, são curadas com alimento, enquanto há homens que sofrem diariamente sem que niguém os conforte?
Deus,como eu disse no começo, entregando seu único Filho, nos deixou uma demonstração perfeita de amor.
Cristo, o Filho, por sua vez,se fez pequeno, deixou toda a sua glória, e tornou-se homem como nós.
Não somos iguais perante a sociedade, porém para o Deus do Universo,não há acepção de pessoas!
Ele, nos deixa como mandamento,que amemos uns aos outros.
E como temos agido com base nisso?
Nós,ensinados por Ele, (que é o amor) a amar, nos sentimos tão maiores que os outros, a ponto de olharmos o sofrimento do próximo,com tal indiferança, que o torna cotidiano!
Das mãos do Pai,recebemos todas as coisas, nossas necessidades,nossas dores e nossa fome, são supridas diariamente, é nosso dever, levar aos famintos, o pão da vida, demonstrando a Eles amor, que Cristo nos deixou como herança.
Beatriz de Santana Prates

Um comentário:

  1. É uma realidade esta constatação de que há muita desigualdade. E que muitas vezes a igualdade de Deus em nos amar, não é refletida pelos seus. Então, minha pergunta é: "O que os adolescentes têm feito para revelar a igualdade do amor de Deus, diminuindo a desigualdade entre os homens?". Compartilhe isso entre vocês e me dêem, se possível, a resposta, ok?

    ResponderExcluir