sábado, 13 de fevereiro de 2010

Dependência em Cristo



Faz um bom tempo que tive a oportunidade de participar

do Pepe (por Ele e para Ele) em Campinas. Eu admito que no começo estava muito ansiosa e ao mesmo tempo com medo. Chegando lá, foi maravilhoso! A igreja de Campinas foi muito hospitaleira; as pessoas são bem calorosas, e logo após, a liderança do Pepe explicou como seria os nossos dias e o treinamento para evangelização.

Meu grupo ( Mabeli, Dani e o Timotéo) foi para a rua que nos direcionaram e batemos em cada porta ali. No começo foi um pouco difícil para mim. Mesmo com o treinamento eu ainda estava meio insegura, mas vendo a Mabeli e a Dani evangelizar ficou muito mais fácil e fui pegando o ritmo. Umas das questões que tivemos que fazer foi :" O que faz você sentir paz? " e poucas pessoas disseram : " Jesus Cristo" e isso me fez refletir, que nós, salvos, temos o maior privilégio do mundo e muitas vezes não compartilhamos com os outros ao nosso redor. Somos salvos , mas e aí? Pessoas estão morrendo e indo para o inferno, pessoas creem em outros deuses e acreditam que vão para o céu, e não vão. Nós, muitas e muitas vezes, dissemos que não temos tempo, ou inventamos uma desculpinha para não fazer o que Deus nos manda. Um homem que eu evangelizei aceitou a Cristo e contou sua história para nós. Ele vivia nas drogas, foi várias e várias vezes preso e sabia que lá em cima existia um único Deus, mas nem se importava. Até que um dia sofreu um grave acidente e no momento em que estava a sós, conversou com Deus e disse que se Ele o livrasse daquela aguda dor, mudaria seu modo de pensar e resolveria de vez sua vida. E como Deus é maravilhoso e pode fazer infinitamente mais, salvou aquele homem e hoje ele faz culto doméstico em lares, ora com amigos e evangeliza em praças públicas. Só Deus pode restaurar alguém como esse homem mas temos que DEPENDER dEle para isso. O nosso tema no Pepe foi DEPENDÊNCIA em Cristo, pois de que adianta ser salvo mas não depender dEle? Eu creio e posso dizer que tenho dependido de Deus a cada segundo da vida e só Ele pode restaurar pessoas que aos nossos olhos não têm mais solução. O meu Deus e de muitos outros pode sim, fazer infinitamente mais do que pensamos ou vemos!

Que Deus molde o seu coração como moldou o meu!

Deus te abençoe!




Dâmaris Peixoto - adolescente em I.B.R. em Jardim Tremembé

Um comentário:

  1. Nossa Dam, este texto tá lindo :D
    Foi maravilhoso, depois dessa progamação que tivemos, ligar o computador, ler isto e pensar sobre quão maravilhoso Deus é,e tem sido com a gente..
    Sem dúvidas,Ele pode fazer infinitamente mais do que pensamos..
    E prova isso a cada dia, quando buscamos fazer a vontade d'Ele..
    Foi muito bom estar com todos vcs este feriado :D

    ResponderExcluir